A Mercosul Line, parte do Grupo CMA CGM, inovou em sua frota ao incorporar cinco caminhões movidos a Gás Natural Veicular (GNV), alinhando-se à meta de Carbono Zero Líquido até 2050.
Essa iniciativa é parte da “jornada de descarbonização” da empresa, um esforço contínuo para reduzir as emissões de carbono e adotar fontes de energia mais limpas e eficientes.
A escolha do GNV, que reduz as emissões de CO2 em até 15% em comparação com o diesel, é apenas um passo inicial nesse processo. A empresa também tem planos de transição futura para o biometano, que pode reduzir ainda mais as emissões de poluentes em até 90%.
Esse movimento corresponde ainda às tendências globais e as novas regulamentações voltadas para a sustentabilidade no setor de transportes.
Tudo isso faz parte de um objetivo maior do grupo: a busca por se posicionar como líder nas iniciativas e implementação de soluções sustentáveis no setor de transporte.
A própria CEO do grupo, Nathaly Freitas, destacou o orgulho da empresa nesta liderança para soluções de transporte mais sustentáveis, que além de beneficiar o meio ambiente, promove uma redução nos custos operacionais e melhora a imagem corporativa.
Esse tipo de ação no setor de transporte não é exclusiva do Grupo CMA CGM. Diversas empresas por todo o mundo estão buscando alternativas mais sustentáveis para reduzir o impacto ambiental do transporte.
Inclusive porque já está sendo comprovado que os novos veículos, movidos a GNV, mantêm o mesmo nível de serviço e capacidade de carga, mostrando que é possível aliar práticas sustentáveis com a eficiência operacional.
Em conversa com Emerson Bastos sobre o assunto, especialista em gestão de frotas aqui da Prolog, ele reforçou a importância dessas iniciativas para o futuro do setor, destacando que “inovar na frota é fundamental para as operações eficientes e responsáveis”.
Fique por dentro de todas as novidades, tendências e conteúdos que podem transformar a sua gestão de frotas e implementar novas medidas sustentáveis no transporte. Assine a nossa newsletter gratuita agora.