Você precisa descobrir o que encontra na base de dados do sistema Prolog antes de finalizar a sua aquisição? Tudo bem, vamos lá!
Na verdade, nós até já falamos sobre a base de dados da gestão de pneus, se você ainda não conhece ou não lembra, está aqui. Hoje, vamos focar no que você encontrar ao realizar checklists com o sistema Prolog.
O que tem na base de dados de checklist
Primeiro, você já vê a quantidade de checks realizados e qual foi o tipo de inspeção — saída ou retorno.
Na dashboard, você encontra tanto informações sobre checklists quanto sobre pneus. Então, ao mesmo tempo que você encontra a quantidade de veículos ativos para viagem, também vê a quantidade de pneus cadastrados e com pressão incorreta.
Outras informações encontradas nessa parte do sistema são:
- Checklists realizados por dia (últimos 30 dias, nas unidades selecionadas, separando em checklist de saída e retorno);
- Placas com mais itens de ordem de serviço em aberto (apresenta as 15 placas ativas com a maior quantidade de itens de O.S em aberto, das unidades selecionadas);
- Checklists realizados em menos de 1 minuto e 30 segundos (últimos 30 dias);
- Placas bloqueadas (que possuem itens de O.S críticos em aberto);
- Total de itens de O.S. em aberto (separando por prioridade crítica, alta e baixa).
Além disso, você também pode acessar a funcionalidade farol de checklist, onde irá visualizar a saúde de todos os veículos da frota (por placa). Nessa tela, você pode ainda consultar qual é o problema dos veículos bloqueados com apenas um clique.
Por último, o sistema de checklist eletrônico Prolog gera diversos relatórios automatizados, reunindo todos os dados coletados para análise rápida e facilitada. Assim, você pode encontrar relatórios como: quantidade de itens NOK (não ok), produtividade dos mecânicos e média de tempo de conserto por item.
Acessando os dados
Para acessar esses dados, você pode entrar com o seu CPF e data de nascimento, tanto pela web quanto pelo aplicativo no smartphone. Clique no menu de opções e a dashboard estará logo entre os primeiros itens.
Já para entrar no farol de checklist, você apenas consegue acessar pelo aplicativo. Portanto, quando o abrir no celular, clique em “Check List” na barra lateral de opções e verá a função do farol de checklist disponível.
Basta clicar nela e verá a listagem de placas e sua situação (liberado ou bloqueado).
Pela plataforma web, os relatórios de checklist eletrônico podem ser visualizados pelo caminho: menu de opções → check list → relatórios. Depois disso, escolha a regional e unidade, o tipo de relatório e o período que deseja analisar.
Clique em filtrar e veja os resultados.
Já pelo aplicativo, você vai entrar no menu de opções, selecionar “frota” e, depois, escolher “relatórios”. Em seguida, selecione “checklist”. Isso já abrirá a visualização de todos os relatórios disponíveis.
A partir daí, você clica no relatório que deseja analisar e pode preencher as opções de filtro para determinar a regional, unidade e período de análise.
5 maneiras que o Prolog contribui na sua gestão de dados
Produtividade
Nossa ferramenta é construída em torno da produtividade da frota.
Ela facilita e torna mais rápida a inspeção dos veículos, possibilitando um maior número de inspeções em menos tempo. Além disso, automatiza a abertura de ordens de serviço sempre que um item é marcado como NOK (não ok, não conforme).
Inclusive, você consegue analisar a produtividade por colaborador e visualizar relatórios de produtividade por período.
Padronização
O sistema de checklist digital faz com que todos os checks sejam preenchidos da mesma maneira.
Ainda que sejam totalmente personalizáveis para as necessidades de inspeção de cada momento e/ou veículo, o preenchimento dele não muda. Ou seja, as questões têm as respostas pré-definidas para “sim” (OK) ou “não” (NOK) e campos para preencher números e outros dados quando necessário.
Dessa forma, todos os motoristas preenchem igualmente, facilitando o trabalho do gestor de observar e entender todos os dados.
Automatização
Na verdade, o próprio sistema também já faz o próximo passo de processar e organizar os dados de maneira automatizada.
Ou seja, o gestor nem precisa passar o trabalho de ler dados individualmente em cada checklist, podendo acessar diretamente o farol de checklist ou relatórios.
Integração
Ainda mais, todos esses dados podem ser encontrados no seu sistema geral de gestão ou mesmo na torre de controle logístico. Afinal, a API do Prolog permite a integração com diversos outros sistemas.
Tomada de decisões mais inteligentes
Tudo isso ao mesmo tempo fornece uma ferramenta que permite ao gestor tomar decisões verdadeiramente inteligentes e eficientes. Assim, alcançando as melhorias que tem como objetivo para sua frota.