Mais de 400 operações de transporte promovem mais economia e produtividade com o Prolog

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Magalu começa operações com caminhões elétricos

Entenda porque a Magalu está investindo em frotas de caminhões elétricos e qual a tendência para esse tipo de veículo na logística.
caminhões elétricos são o futuro das frotas

Esse mês de outubro foi marcado pela inovação da Magazine Luiza nos caminhões elétricos. O investimento foi em 51 veículos para modernizar e diminuir o impacto das operações de transporte no meio ambiente.

A Magalu é uma varejista brasileira com pontos físicos e digitais. Há 64 anos no mercado, é uma das maiores consolidadas do país hoje. Inclusive, já adquiriu diversas outras marcas para o seu repertório, como a Netshoes e a Época Cosméticos.

Além disso, a plataforma digital também funciona como um marketplace de produtos variados.

Ou seja, as suas operações de transporte são gigantes! Atualmente, há cerca de 20 centros de distribuição da companhia espalhados pelo Brasil. Logo, o impacto das emissões de gases é alto.

Propósito da Magalu

Esta é uma empresa que gosta de ser reconhecida pelos cuidados com as pessoas, tendo ganho até o prêmio Gestão de Pessoas.

Agora, também está se posicionando como uma empresa sustentável e preocupada com o meio ambiente. Uma das ações que comprovam isso é a iniciativa, em parceria com a ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) da reciclagem de eletrônicos e eletrodomésticos de 2021.

Em relação ao transporte, a nova iniciativa de transformar as operações com veículos elétricos visa diminuir o impacto das operações no meio ambiente, com emissão zero de gases que causam o efeito estufa.

Operações de transporte com caminhões elétricos

Com 23 centros de distribuição no Brasil, a varejista tem em torno de 8 mil veículos para transporte de cargas e mercadorias. 

O primeiro passo para uma empresa (e mundo) mais sustentável já foi dado: em outubro, 21 veículos tipo VUC, comprados da montadora chinesa JAC Motors, iniciaram operações em três estados brasileiros: São Paulo, Bahia e Paraíba.

Até o final do ano, a empresa pretende chegar a 51 caminhões elétricos circulando para coletas e entregas.

Tendência dos caminhões elétricos no Brasil

Caminhão elétrico produzido no Brasil: e-Delivery.

Ao redor do mundo, a popularização dos caminhões elétricos é maior. Isso acontece, principalmente, pela falta de preparação das rodovias do nosso país. O extenso território dificulta viagens longas desse veículo, pois não apresenta postos de abastecimento adequados.

A tendência é que as condições de uso destes veículos melhore conforme as empresas investem na aquisição deles. Além da Magalu, outras empresas estão inovando e iniciando operações de transporte mais sustentáveis — Ambev, JBS, Coca-Cola e Seara.

Outra indicação da popularização é já haver desenvolvedoras de caminhões elétricos no Brasil. 

As vantagens, além da menor emissão de gases, os veículos possuem alta eficiência, integração com tecnologias e têm um excelente custo-benefício. Precisando de menos manutenção e reduzindo os custos da transportadora a longo prazo.

E o que você acha? Esses caminhões valem a pena? Siga a gente nas redes sociais para participar das discussões e assine nossa newsletter para receber todas as novidades — insira seu nome e email aqui no final da página.

Autor

Luiz Felipe

Sócio fundador e CTO na Prolog App

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e reveba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

O Prolog utiliza as informações de contato fornecidas à nós para informá-los de nossos produtos e serviços. Você pode deixar de ser inscrito a qualquer momento. Para saber mais informações de como ajustar suas configurações de privacidade, confira nosso “Termo de Uso” e nossa “Política de Privacidade”.

Gestão de pneus ágil e descomplicada para mais economia e segurança

Esqueça a papelada! O controle de sua frota na palma de sua mão.

Além destes, temos outros materiais para te ajudar na gestão de sua frota.

Soluções

Gestão de pneus ágil e descomplicada para mais economia e segurança.

Esqueça a papelada! O controle de sua frota na palma de sua mão.

Gestão de pneus ágil e descomplicada para mais economia e segurança

Esqueça a papelada! O controle de sua frota na palma de sua mão.