Conheça o “socorro em rota”, uma funcionalidade exclusiva do Prolog

Conheça como funciona a funcionalidade socorro em rota do nosso sistema de gestão de pneus, como acioná-la e os benefícios.
Entenda o socorro em rota do Prolog, uma função para tornar a manutenção em rota mais fácil.

As soluções Prolog tem diversas funcionalidades que se diferenciam dos demais sistemas de gestão de frotas. O socorro em rota é uma delas.

Você já deve ter sofrido com casos de motoristas entrando em contato porque teve alguma situação imprevista e emergencial em alguma viagem. Os pneus furados são um bom exemplo disso.

Embora não seja algo que acontece todo dia, acontece. Portanto, o que você fez para lidar com o problema? Qual foi o registro e solução encontrado? Como você usa isso para se preparar para as próximas vezes?

Confira como o socorro em rota pode resolver o seu problema.

O que é o “socorro em rota”?

A funcionalidade socorro em rota é uma ferramenta no sistema de gestão veicular do Prolog onde os usuários podem solicitar uma assistência em estrada em tempo real.

Ao contrário de diversos outros sistemas de gestão de frotas, o Prolog pensou nesta funcionalidade para imprevistos.

Para que serve?

Os socorros podem ser problemas como pneu furado, descarga da bateria, farol quebrado, entre outros. Basicamente, a funcionalidade permite que o motorista seja atendido no mínimo tempo possível e o gestor consegue rastrear as possíveis causas para o problema.

Por exemplo, se o problema foi a bateria, ele pode visitar o histórico de checklist daquela placa e analisar se ele estava em dia com a inspeção, se ele estava liberado para viajar ou o que pode ter acontecido (de repente o motorista deixou o veículo com o farol ligado enquanto fazia seu horário de almoço).

O socorro em rota permite que as causas e soluções sejam encontradas com mais facilidade e também salva uma base de atendimentos para referência futura.

Como funciona o socorro em rota?

É simples, basta abrir o aplicativo Prolog e fazer uma solicitação de socorro, explicando qual foi o problema. O sistema já mostra os detalhes da solicitação, como: mapa, problema, colaborador, data, horário e endereço.

Aliás, é possível cadastrar opções de socorro em rota previamente pelo sistema web. Assim, quando o motorista for abrir uma solicitação, ele apenas seleciona o problema ocorrido.

Como essa funcionalidade ajuda a frota?

Pelo lado do motorista, ajuda a resolver um problema com agilidade e praticidade. Já para o gestor, pode ser um auxílio em diversas formas. Para começar, já falamos sobre a coleta e análise de dados da inspeção e manutenção de veículos.

Depois, também temos a visualização de ocorrências frequentes em um determinado modelo de caminhão. Assim, identificando um veículo que precisa ser renovado.

A frequência de ocorrências também pode ser identificada pelo motorista. Se um motorista em particular sempre tem o mesmo problema, independente do veículo que dirige, algo precisa ser conversado com ele.

Apenas usando nossa solução na sua rotina de frota você vai realmente entender todos os benefícios. Portanto, já agende sua demonstração!

Autor

Luiz Felipe

Co-fundador e CTO da Prolog, desde 2016 se dedica à Prolog, onde além da tecnologia, já colocou um pé no marketing e nas vendas, constantemente buscando novos conhecimentos para trazer excelência à Prolog e seu time.

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.