Gestão de dados com Prolog: entenda as informações sobre inspeção de veículos que você recebe

Confira tudo que fica salvo no sistema de checklist do Prolog e como você pode acessar essa base de dados para analisar a sua operação.
Confira todos as informações disponíveis na base de dados do checklist eletrônico Prolog.

Você precisa descobrir o que encontra na base de dados do sistema Prolog antes de finalizar a sua aquisição? Tudo bem, vamos lá!

Na verdade, nós até já falamos sobre a base de dados da gestão de pneus, se você ainda não conhece ou não lembra, está aqui. Hoje, vamos focar no que você encontrar ao realizar checklists com o sistema Prolog.

O que tem na base de dados de checklist

Primeiro, você já vê a quantidade de checks realizados e qual foi o tipo de inspeção — saída ou retorno.

Na dashboard, você encontra tanto informações sobre checklists quanto sobre pneus. Então, ao mesmo tempo que você encontra a quantidade de veículos ativos para viagem, também vê a quantidade de pneus cadastrados e com pressão incorreta.

Outras informações encontradas nessa parte do sistema são: 

  • Checklists realizados por dia (últimos 30 dias, nas unidades selecionadas, separando em checklist de saída e retorno);
  • Placas com mais itens de ordem de serviço em aberto (apresenta as 15 placas ativas com a maior quantidade de itens de O.S em aberto, das unidades selecionadas);
  • Checklists realizados em menos de 1 minuto e 30 segundos (últimos 30 dias);
  • Placas bloqueadas (que possuem itens de O.S críticos em aberto);
  • Total de itens de O.S. em aberto (separando por prioridade crítica, alta e baixa).

Além disso, você também pode acessar a funcionalidade farol de checklist, onde irá visualizar a saúde de todos os veículos da frota (por placa). Nessa tela, você pode ainda consultar qual é o problema dos veículos bloqueados com apenas um clique.

Por último, o sistema de checklist eletrônico Prolog gera diversos relatórios automatizados, reunindo todos os dados coletados para análise rápida e facilitada. Assim, você pode encontrar relatórios como: quantidade de itens NOK (não ok), produtividade dos mecânicos e média de tempo de conserto por item.

Acessando os dados

Para acessar esses dados, você pode entrar com o seu CPF e data de nascimento, tanto pela web quanto pelo aplicativo no smartphone. Clique no menu de opções e a dashboard estará logo entre os primeiros itens.

Já para entrar no farol de checklist, você apenas consegue acessar pelo aplicativo. Portanto, quando o abrir no celular, clique em “Check List” na barra lateral de opções e verá a função do farol de checklist disponível.

Basta clicar nela e verá a listagem de placas e sua situação (liberado ou bloqueado).

Pela plataforma web, os relatórios de checklist eletrônico podem ser visualizados pelo caminho: menu de opções → check list → relatórios. Depois disso, escolha a regional e unidade, o tipo de relatório e o período que deseja analisar. 

Clique em filtrar e veja os resultados.

Já pelo aplicativo, você vai entrar no menu de opções, selecionar “frota” e, depois, escolher “relatórios”. Em seguida, selecione “checklist”. Isso já abrirá a visualização de todos os relatórios disponíveis.

A partir daí, você clica no relatório que deseja analisar e pode preencher as opções de filtro para determinar a regional, unidade e período de análise.

5 maneiras que o Prolog contribui na sua gestão de dados

Produtividade

Nossa ferramenta é construída em torno da produtividade da frota. 

Ela facilita e torna mais rápida a inspeção dos veículos, possibilitando um maior número de inspeções em menos tempo. Além disso, automatiza a abertura de ordens de serviço sempre que um item é marcado como NOK (não ok, não conforme).

Inclusive, você consegue analisar a produtividade por colaborador e visualizar relatórios de produtividade por período.

Padronização

O sistema de checklist digital faz com que todos os checks sejam preenchidos da mesma maneira.

Ainda que sejam totalmente personalizáveis para as necessidades de inspeção de cada momento e/ou veículo, o preenchimento dele não muda. Ou seja, as questões têm as respostas pré-definidas para “sim” (OK) ou “não” (NOK) e campos para preencher números e outros dados quando necessário.

Dessa forma, todos os motoristas preenchem igualmente, facilitando o trabalho do gestor de observar e entender todos os dados.

Automatização

Na verdade, o próprio sistema também já faz o próximo passo de processar e organizar os dados de maneira automatizada.

Ou seja, o gestor nem precisa passar o trabalho de ler dados individualmente em cada checklist, podendo acessar diretamente o farol de checklist ou relatórios.

Integração

Ainda mais, todos esses dados podem ser encontrados no seu sistema geral de gestão ou mesmo na torre de controle logístico. Afinal, a API do Prolog permite a integração com diversos outros sistemas.

Tomada de decisões mais inteligentes

Tudo isso ao mesmo tempo fornece uma ferramenta que permite ao gestor tomar decisões verdadeiramente inteligentes e eficientes. Assim, alcançando as melhorias que tem como objetivo para sua frota.

Entre em contato com um de nossos especialistas!

Autor

Luiz Felipe

Sócio fundador e CTO na Prolog App

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

O Prolog utiliza as informações de contato fornecidas à nós para informá-los de nossos produtos e serviços. Você pode deixar de ser inscrito a qualquer momento. Para saber mais informações de como ajustar suas configurações de privacidade, confira nosso “Termo de Uso” e nossa “Política de Privacidade”.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.