Prolog App - Checklist Eletrônico

Procurando uma solução de Checklist Eletrônico para a sua frota?

Checklist eletrônico Prolog: conheça a função “farol de checklist”

Conheça a nossa funcionalidade “farol de checklist” e como ela ajuda a dar mais controle para a sua gestão de frotas (e veículos).
entenda a funcionalidade farol de checklists do prolog app

O sistema de checklist eletrônico do Prolog App é um dos mais completos que você encontra hoje. Inclusive, nossa funcionalidade “farol de checklist” é exclusiva!

Embora em muitos sistemas e mesmo planilhas você consiga ter a visualização de placas da frota, nem todas terão uma relação tão informativa e com atualizações em tempo real como a do nosso software de checklist.

Quer você esteja começando a utilizar nossa solução ou esteja curioso para saber mais sobre ela antes de adquiri-la, vamos lá:

O que é o farol de checklist?

Essa funcionalidade do sistema operacional permite que você tenha um resumo da saúde de todos os veículos (placas) da frota. 

Para explicar melhor:

De acordo com um cronograma pré-estabelecido pelo gestor de frota, as manutenções preventivas são realizadas. Para isso, o checklist de veículos é utilizado. Quando você usa o checklist digital, todas as informações ficam salvas no sistema sendo atualizadas em tempo real.

E para onde vão esses dados?

Além dos diversos relatórios que o Prolog te oferece, a principal informação é registrada no farol de checklist.

Com base nos últimos checks realizados, o farol mostra uma listagem de todos os veículos e quais apresentam itens em aberto (ordens de serviço) — você terá a visão de “liberado” ou “bloqueados”.

Para que serve essa funcionalidade?

Principalmente para ajudar a equipe de motoristas e mecânicos a acessar rapidamente quais serviços devem ser realizados (e quais têm maior urgência).

Basta acessar essa seção do sistema de checklist e terá, na hora, todos os veículos com serviços em aberto. Além disso, com um clique na máquina bloqueada, a OS abre para o técnico conferir qual o problema a ser corrigido.

Como acessar o farol do checklist no sistema do Prolog?

É muito simples!

Você apenas precisa abrir o aplicativo do Prolog no seu celular, localizar a barra lateral de opções e clicar na opção checklist, onde abrirá algumas alternativas e, dentre elas, o farol de checklist.

O acesso também pode ser feito na versão web do sistema Prolog. Para isso, acesse o site do Prolog e clique em “entrar” na barra inicial. Assim que estiver logado na sua conta, os próximos passos são iguais: entre em check list e clique em farol de checklist.

Por que escolher o checklist eletrônico do Prolog App?

Todas as nossas soluções aqui no Prolog são focadas em trazer agilidade, produtividade e eficiência para a rotina da sua frota. E os resultados obtidos com o checklist eletrônico não são apenas uma promessa, eles são uma realidade!

Com esse sistema, você tem:

  • design intuitivo e muito fácil de usar;
  • redução de custos operacionais, com papel e impressão, e tempo de colaboradores;
  • alternativa mais sustentável em relação ao checklist tradicional;
  • aumento de produtividade nas operações de transporte;
  • menos perda de veículos e acidentes em estrada;
  • visibilidade ampliada dos veículos e manutenções para toda a equipe;
  • criação de questionários personalizados para cada necessidade da frota;
  • relatórios automatizados e completos para análises específicas.

Entre outros benefícios, você precisa do nosso checklist no dia a dia da sua frota. 

Converse com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas AQUI ou no chat no cantinho da tela →

Autor

Luiz Felipe

Sócio fundador e CTO na Prolog App

Leia também

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.