A demanda por frete aéreo no e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 80% nos últimos três anos, de acordo com levantamento realizado pela plataforma de intermediação de fretes Melhor Envio.
O modal aéreo tem se mostrado particularmente atrativo para PMEs que atuam no comércio eletrônico. Essas empresas precisam de soluções que reduzam o tempo de entrega, proporcionando uma experiência mais satisfatória para os clientes.
Entre os principais destinos que utilizam esse tipo de frete, destacam-se as regiões Norte e Nordeste do Brasil, com estados como Amazonas, Pará, Bahia e Ceará liderando a demanda.
Com a expansão do comércio eletrônico para todas as regiões do país, inclusive áreas mais remotas, o frete aéreo permite que os lojistas entreguem seus produtos de forma mais rápida e eficiente, superando as limitações e custos do transporte rodoviário.
Esse crescimento na demanda por frete aéreo demonstra uma mudança na forma como as empresas estão lidando com a logística.
Para o setor de transportes, pode ser uma tendência e sinaliza a importância de investir em tecnologias e soluções que aumentem a eficiência no gerenciamento de entregas rápidas, especialmente em áreas distantes.
Se quiser continuar se atualizando no setor de transporte, logística e gestão de frotas, assine a newsletter gratuita da Prolog.