9 funcionalidades do sistema de gestão de pneus Prolog App

Explore as funcionalidades do sistema de gestão de pneus Prolog App: gestão avançada, controle de desgaste e muito mais em um só lugar.
Conheça as funcionalidades do sistema de gestão de pneus Prolog App.

As funcionalidades do sistema de gestão de pneus Prolog App são projetadas para transformar os desafios dessa área da frota em processos mais eficientes e confiáveis.

Voltado para atender e otimizar a eficiência operacional e a economia de custos, o sistema pode atender às necessidades relacionadas aos pneus, tanto específicas quanto variadas das operações de transporte.

Além de simplificar a gestão dos pneus da frota, o Prolog App oferece insights que facilitam a tomada de decisões mais informadas e estratégicas.

Confira todas as funcionalidades do sistema de gestão de pneus Prolog App:

Cadastros de pneus, veículos e colaboradores

O Prolog App oferece diretamente na plataforma, proporcionando uma visualização completa e organizada de todos os veículos e seus pneus associados.

Essa funcionalidade permite registrar dados importantes sobre motoristas, veículos e pneus, incluindo quem é responsável pela inspeção e utilização de cada placa da frota.

Ao organizar essas informações em grupos e operações, o sistema facilita a gestão e o rastreamento de cada componente.

Movimentação de pneus

Com a funcionalidade de movimentação de pneus do Prolog App, você pode facilmente gerenciar a posição e o status dos pneus.

Isso inclui a capacidade de modificar a posição dos pneus nos veículos, além de movê-los entre uso, estoque ou serviços de recapagem conforme necessário.

Essa ferramenta é essencial para evitar a perda de pneus (falta de localização) na frota devido a falta de informação.

Cronograma de inspeção

O cronograma de inspeção está entre as funcionalidades do sistema de gestão de pneus Prolog App que automatizam processos da sua rotina de gestão.

Nesse caso, trazendo destaque aos pneus que estão há mais tempo sem inspeções.

Ou seja: veículos que estão há mais tempo sem inspeção são automaticamente movidos para o início da lista, enquanto prazos não cumpridos recebem destaque visual.

Essa funcionalidade garante que todas as inspeções sejam realizadas.

Inspeção e O.S. automatizada

O Prolog App se integra com ferramentas próprias de inspeção de pressão e profundidade dos sulcos dos pneus, desenvolvidas pela Prolog.

Essa ferramenta, chamada de aferidor eletrônico, faz a conexão com o sistema via Bluetooth, agilizando a coleta desses dados e envio em tempo real.

Após o recebimento dos dados, o sistema consegue fazer a geração automática de Ordens de Serviço para pneus em desconformidade — como com nível de pressão ou desgaste fora de um limite aceitável.

Controle de manutenção dos pneus

Nosso sistema fornece uma visão detalhada sobre os pneus que requerem correções e manutenções, permitindo aos gestores acompanhar os níveis de desgaste, o tempo despendido em manutenções e a produtividade dos mecânicos.

Isso resulta em um controle mais eficiente e uma melhor gestão dos recursos.

Previsão de troca dos pneus (e recapagem)

Uma das funcionalidades do sistema de gestão de pneus Prolog App é a capacidade de utilizar os dados gerados e interpretados dentro do sistema para calcular a previsão de troca dos pneus.

Dessa forma, dando ao gestor de pneus um recurso para programar novas aquisições de pneus e agendamento de manutenções e serviço de recapagem dos ativos removidos de cada veículo.

Controle de pneus reformados por ID

Após o processo de recapagem, cada pneu recebe um novo código de identificação. Apesar de manter sua marca de fogo registrada no sistema, é importante também que o código da recapagem seja identificado para acompanhar os dados do pneu após o serviço de reforma.

Por isso, a cada retorno de um pneu à operação, o Prolog App passa a utilizar esse código gerado pela recapadora para ser a identificação “oficial” de acompanhamento do pneu, para monitorar e conseguir analisar seus dados em sua segunda, terceira e demais vidas.

Dashboard e relatórios automatizados

O Prolog App elimina a necessidade de planilhas manuais, atualizando automaticamente relatórios e dashboards com dados inseridos no sistema.

Você tem acesso a informações sobre a posição, profundidade dos sulcos, pressão, CPK e desgaste médio por quilômetro de cada pneu.

A dashboard ainda oferece uma visão clara das condições dos pneus, com alertas e indicadores de desempenho dos pneus.

Cálculo de custo por quilômetro (CPK) de cada pneu

Uma das funcionalidades do sistema de gestão de pneus Prolog App que é indispensável é o cálculo do Custo por Quilômetro (CPK) de cada pneu realizado de maneira automática.

Esse indicador é utilizado para avaliar a eficiência econômica dos pneus ao longo de sua vida útil, ajudando a determinar não apenas o custo direto associado a cada pneu, mas também sobre a performance geral dos pneus em diferentes condições e tipos de uso.

Com o sistema Prolog, todos os dados são utilizados para tornar esse cálculo o mais preciso possível, desde o cadastro e registro de compra até o valor direcionado aos serviços de recapagem e a quilometragem rodada em cada vida do pneu.

Assim, entregando o máximo de economia para as suas operações.

Quer conhecer ainda mais funcionalidades do sistema de gestão de pneus Prolog App? Agende uma demonstração gratuita agora mesmo!

Autor

Luiz Felipe

Co-fundador e CTO da Prolog, desde 2016 se dedica à Prolog, onde além da tecnologia, já colocou um pé no marketing e nas vendas, constantemente buscando novos conhecimentos para trazer excelência à Prolog e seu time.

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.