Conheça a tecnologia que está gerando mais economia e eficiência para frotas e operações de transporte

Conheça as soluções e cases de sucesso da Prolog, uma fleet tech que possui tecnologias voltadas para a otimização da gestão de frotas.
Conheça a tecnologia Prolog App para a sua gestão de frotas.

No setor logístico, um segmento onde literalmente o tempo é dinheiro, a tecnologia emerge como uma fonte de eficiência e economia para gestores e empresas de transportes. 

A gestão de frotas, historicamente marcada por processos manuais e decisões baseadas em intuição, está passando por uma revolução graças à inovação tecnológica.

Empresas de ponta estão agora adotando soluções avançadas que prometem não apenas economias significativas em custos operacionais, mas também um salto em produtividade e sustentabilidade.

A Prolog, startup brasileira referência em soluções fleet tech, está puxando essa transformação. Com tecnologias pensadas e desenvolvidas nos desafios da gestão de frotas, a Prolog oferece soluções em gestão de manutenção e gestão de pneus que simplificam e padronizam processos, também proporcionando economias reais de tempo e custos.

O uso de hardware avançado para aferição eletrônica de pneus, juntamente com software de gestão, permite às empresas de transporte um controle nunca antes visto sobre suas operações.

Cases de Sucesso: a prova do impacto da Prolog

Empresas renomadas como Expresso Nepomuceno e Fadel Transportes destacam-se não apenas pelo tamanho de suas frotas, mas pela escolha estratégica da inovação Prolog como diferencial competitivo. 

Em outro importante case, a implementação da tecnologia Prolog pela Conlog resultou na eliminação completa do descarte de pneus, um marco notável que evidencia a eficácia da solução.

Da mesma forma, a Marbela viu uma redução impressionante de 47,8% no descarte de pneus em apenas alguns meses após a adoção da tecnologia Prolog, sublinhando o potencial de otimização e economia. 

A MC Transportes, transportadora referência na região Norte do Brasil, ao implementar a solução de gestão de pneus da Prolog, observou uma redução de 4% nos custos com combustível, reforçando a capacidade da tecnologia de promover eficiências operacionais e econômicas significativas.

Tecnologia: um pilar indispensável na gestão de frotas moderna

A trajetória de sucesso dessas empresas com a Prolog ressalta uma verdade incontornável: a tecnologia deixou de ser uma opção para se tornar um elemento indispensável na gestão de frotas moderna.

A capacidade de reduzir custos operacionais, melhorar a eficiência e garantir a sustentabilidade não é apenas desejável, mas fundamental para a competitividade no setor de transportes.

O aumento nos preços dos combustíveis se tornou pauta constante nos últimos anos nos noticiários ligados ao universo de transportes.

Um dos últimos aumentos nos preços foi destaque no G1, portal de notícias da Globo, apontando um aumento médio para todos os tipos os principais tipos de combustível (gasolina, etanol e diesel).

O diesel, principal combustível para veículos de transporte de cargas, tem o seu preço médio próximo da casa dos R$6,00.

Isso reforça o olhar atento que gestores e responsáveis devem ter para alternativas capazes de reduzir esses custos.

À medida que o setor de transportes continua a evoluir, a necessidade de soluções tecnológicas mais sofisticadas e integradas torna-se cada vez maior.

A Prolog está na linha de frente dessa revolução, oferecendo às empresas de transporte a oportunidade de ultrapassar os limites tradicionais de gestão de frotas.

Para as empresas prontas para dar o próximo passo em direção à eficiência e sustentabilidade operacional, a Prolog convida para agendar uma demonstração do Prolog App e descobrir como suas soluções podem transformar sua gestão de frotas.

Autor

Luiz Felipe

Co-fundador e CTO da Prolog, desde 2016 se dedica à Prolog, onde além da tecnologia, já colocou um pé no marketing e nas vendas, constantemente buscando novos conhecimentos para trazer excelência à Prolog e seu time.

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.