Você precisa da tecnologia na sua gestão de pneus e nós podemos provar

A tecnologia de gestão de pneus é uma tarefa essencial para aumentar a eficiência e economia das suas operações de transporte.
como usar tecnologia na gestão de pneus

A gestão de pneus é uma parte da empresa de transportes que precisa acontecer. Com a evolução da tecnologia e o surgimento de software para transportadoras, ela tem se tornado um benefício cada vez maior.

As tecnologias emergentes são todas voltadas a facilitar e tornar os processos de uma empresa mais eficientes.

Quando falamos em operações de transportes, os métodos tradicionais são demorados e mais suscetíveis a erros. Normalmente, por usar papel, anotamos a mão para depois inserir os dados em um sistema de gestão de frotas.

Já com o auxílio de tecnologias, os erros são praticamente inexistentes e tudo é atualizado em tempo real. Na hora em que as tarefas de aferição de pneus e correção das ordens de serviço abertas são realizadas, o sistema já atualiza e todos que têm acesso podem conferir as informações.

Ainda não conta com recursos tecnológicos para dar suporte às atividades de gestão de pneus na sua operação?

Neste texto trazemos quatro motivos para que você passe a usar a tecnologia. Confira!

1 Economia de tempo, esforços e recursos

Muitas vezes, uma das principais preocupações na hora de optar por implementar uma tecnologia é o quanto ela representa no custo da operação.

No entanto, é importante mensurar também os benefícios e os custos paralelos que serão diminuídos ou extintos com a introdução de recursos tecnológicos.

Se comparada a uma metodologia manual de gestão de pneus, certamente o uso de tecnologia trará reduções no tempo de realização das atividades, recursos humanos (esforço da equipe) e recursos materiais (papel, impressões, materiais de escritório).

2 Padronização de processos

O uso de softwares, aplicativos e outras tecnologias facilita a definição de parâmetros na operação.

Por meio deles, todos os detalhes podem ser inseridos no dia a dia da equipe através de dados previamente cadastrados, campos de preenchimento obrigatório, formulários personalizados, entre outras possibilidades.

Estabelecer o fluxo de trabalho, regras em relação aos processos, responsáveis por atividades e a forma de realizá-las é mais fácil e confiável quando todos esses detalhes são imputados dentro de um sistema de gestão.

Além disso, é possível medir também a aderência e engajamento da equipe com a realização das atividades.

3 Geração de informação

Outro ponto forte da tecnologia na gestão de pneus é a possibilidade que elas trazem de armazenar e analisar dados. Mais do que um meio de geração, as ferramentas tecnológicas funcionam como centralizadoras da informação sobre a gestão de pneus dentro da empresa.

Através da tecnologia é possível gerar, compartilhar e unificar dados vindos de diferentes setores e processos da empresa. Os dados coletados e analisados, se transformam em informação, com a qual é possível embasar a tomada de decisão.

4 Previsão de ações

Com informação, processos bem definidos e recursos otimizados a operação pode se tornar mais eficiente. O responsável pela gestão de pneus pode se organizar e prever as ações que precisa tomar dentro da operação. Sejam elas rotineiras ou ações estratégicas para trazer mudanças e benefícios para a operação como um todo.

Mais do que pensar na tecnologia como custo, é preciso enxergá-la como um investimento. 

Antes de qualquer decisão é necessário considerar os benefícios e oportunidades que virão com a adoção de uma nova tecnologia, e sobretudo mensurar o ROI, o retorno que a empresa terá sobre este investimento.

Tecnologia para gestão de pneus

Aqui na Prolog, temos uma solução para gestão de pneus bastante completa. Contando com um cronograma de aferições, um kit de aferição desenvolvido pela nossa própria equipe, a centralização de dados e fácil acesso para toda a equipe.

Dentre outros benefícios, você estará economizando pneus, combustível e tempo para a sua frota de transporte de cargas.

Quer entender melhor como funciona a solução para Gestão de Pneus do Prolog? Acesse nossa página e agende sua demonstração.

Autor

Luiz Felipe

Co-fundador e CTO da Prolog, desde 2016 se dedica à Prolog, onde além da tecnologia, já colocou um pé no marketing e nas vendas, constantemente buscando novos conhecimentos para trazer excelência à Prolog e seu time.

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.