Como o Prolog transformou a gestão de frotas da Avilan Transportes [CASE]

Avilan Transportes: case de sucesso para gestão de frotas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nada melhor do que um case de sucesso para mostrar como nossas soluções realmente fazem a diferença na sua gestão de frotas.

A Avilan Transportes e o Prolog trabalham juntos para criar uma gestão de frotas mais eficiente e prática.

Essa parceria já existe há 5 anos. Essa transportadora acreditou em nossas soluções desde o início e esteve sempre satisfeita com os resultados apresentados.

Inclusive, Jerônimo, o gerente corporativo da Avilan Transportes deu seu depoimento para falar mais sobre a implementação da gestão de pneus do Prolog.

Ao longo deste texto, você irá conhecer um pouco mais sobre a Avilan, o uso do Prolog em seu dia a dia e o impacto que teve nas operações de transporte da transportadora. Confira.

Sobre a Avilan Transportes

Esta é uma empresa transportadora que está há 30 anos atuando no transporte de cargas. A Avilan conta hoje com mais de 200 veículos ativos trabalhando diariamente e realiza mais de 60 mil entregas mensais.

É uma empresa referência em transporte de cargas industriais em todo o Brasil.

Seus serviços são transporte de cargas, distribuição urbana e logística de armazém. Além disso, alguns de seus principais clientes incluem Ambev, Portobello e Leroy Merlin.

O GUIA DA
GESTÃO DE FROTAS

Para atender essas grandes empresas e demandas, é indispensável que a gestão de frotas tenha visibilidade sobre e entenda cada parte dos processos das operações de transporte. Dessa forma, tomando decisões melhores e corretas.

Gestão de frotas antes do Prolog

Como diz Jerônimo em seu depoimento, “Há um bom tempo, a gente sofria muito com essa gestão de pneus”. Para os colaboradores da frota, era “algo muito manual, muito papel”.

Quando descobriram o Prolog, não exitaram em implementar o sistema na frota e os resultados foram ainda além do esperado.

A transportadora utiliza ambas soluções do Prolog, gestão de pneus e checklist eletrônico, mas hoje viemos falar mais especificamente da primeira.

A falta de gerenciamento de pneus pode causar sérias consequências, como a perda precoce dessas peças e até mesmo danos e perda de veículos. Outros incômodos advindos disto seriam o aumento no consumo de combustível e incapacidade de recapagem de pneus.

Por isso, a Avilan decidiu investir na tecnologia de gestão de pneus e rapidamente viu a recompensa.

Impacto da solução gestão de pneus

Nossa solução conta com um kit de aferição e um software para controle de dados, o processo se torna até 136% mais eficiente do que modelos mais “tradicionais” de inspeção de pneus.

Dentro do sistema, é possível visualizar e seguir um cronograma de inspeções, coletando dados como a pressão de cada pneu e a profundidade dos sulcos. Todas as informações ficam armazenadas e fornecem relatórios completos de acordo com a necessidade (a cada dia, semana ou mês).

A ferramenta é única e deve ser usada e preenchida da mesma maneira por todos os colaboradores. 

Assim, mais do que produtividade, a ferramenta trouxe organização e padronização para todas as tarefas relacionadas à gestão de pneus da Avilan Transportes.

Jerônimo diz:

“Desde que a gente conheceu a ferramenta Prolog, a gente migrou para esse modelo de gestão. A nossa gestão ficou muito mais eficiente, muito mais assertiva, com muito mais velocidade nas tomadas de decisões e hoje a gente não se vê mais sem o uso dessa ferramenta.”

Contrate o Prolog você também

Como era o esperado pela equipe Prolog ao desenvolver o kit aferidor e o sistema digital, a solução atingiu os pontos de dor do gestor e cumpriu o seu papel facilitador para aumentar a visibilidade de dados e a durabilidade dos pneus.

Nós tornamos a sua gestão mais completa e toda a sua equipe se beneficia:

  • os motoristas realizam a aferição de pneus com mais rapidez;
  • as ordens de serviço são abertas em tempo real no sistema, facilitando a visualização de correções e agilizando as mesmas;
  • Os gestores recebem informações reais e precisas sobre os pneus da frota e conseguem entender o motivo de perdas e falhas na operação.

Citando Jerônimo mais uma vez: 

“[O Prolog é] uma ferramenta que trouxe uma outra visibilidade, um outro modelo de gestão para nossa empresa.“

Converse com um de nossos especialistas agora.

Economize mais aumentando a vida útil dos pneus de sua frota.

Entenda como a solução de Gestão de Pneus do Prolog faz isso por você.

Aproveite e leia também

pare de perder veículos pesados

O futuro da sua frota: evite a perda de veículos pesados

A perda de veículos pesados e depreciação são inevitáveis. Porém, podem ser evitadas com o conhecimento que você vai adquirir…

Read Story
Entenda como lidar com a gestão de multas de trânsito na sua frota.

O que todo gestor de operações deveria saber sobre multas

As multas fazem parte do cotidiano das transportadoras, mas elas podem ser evitadas com algumas medidas preventivas e treinamentos. Quer…

Read Story
O seu checklist de veículos completo com o Prolog App.

Como montar o melhor checklist de veículos para a frota

Previna falhas mecânicas, economize combustível, reduza o tempo ocioso de veículos e muito mais. Tudo isso com um simples procedimento:…

Read Story
Arrow-up