Prolog app ou Cobli: descubra a melhor opção de gestão de frotas

Escolhendo entre Prolog App ou Cobli para a gestão de sua frota? Confira a comparação e decida qual fleet tech é a melhor para você.
Conheça as diferenças entre o Prolog App e Cobli para a sua frota.

Na busca por soluções de fleet techs para a sua frota, você pode se deparar com as opções Prolog App ou Cobli, ambas que podem atender a diferentes setores na sua operação de transporte. 

Do rastreamento e monitoramento de frotas ao controle de manutenções e pneus de cada veículo, as opções de tecnologias para frotas são inúmeras.

Essas soluções podem oferecer ferramentas que visam melhorar a eficiência operacional, contribuir para a redução de custos e aumento da segurança em toda a sua frota.

Conheça entre essas duas soluções para frotas:

Prolog App ou Cobli: qual o melhor para a sua frota?

Ambos softwares de frota atendem a diferentes etapas das operações de transportes, servindo para diferentes propósitos e, em muitos casos, podendo ser complementares uma à outra.

O Prolog App foca na gestão de manutenção e inspeção veicular, e gestão de pneus de uma frota, enquanto a Cobli atende às operações com soluções voltadas ao rastreamento, monitoramento de veículos e roteirização.

De maneira geral, a melhor solução será a que mais atende às demandas e necessidades do momento da sua frota.

Por isso, para decidir entre Prolog App ou Cobli, você precisa saber quais são as soluções fornecidas por cada fleet tech e identificar quais são as demandas latentes na sua frota.

Soluções oferecidas pelo Prolog App

O Prolog App possui uma principal área de atuação que é a manutenção de veículos e seus componentes, sendo complementada por ferramentas tecnológicas que agilizam e automatizam a coleta e análise de dados para uma tomada de decisões informadas. 

Isso acontece por meio de suas três soluções: Gestão de Manutenção, Checklist Eletrônico e Gestão de Pneus.

O sistema de Gestão de Manutenção foca em organizar e acompanhar as manutenções de veículos da frota. Suas principais funcionalidades incluem a automatização da manutenção preventiva, o controle de custos de manutenção, abertura de Ordens de Serviço avulsas, o controle de estoque e inventário de peças, além dos componentes dos veículos.

O Checklist Eletrônico é uma ferramenta complementar à gestão de manutenção, entregando diversas informações que o sistema utiliza para gerar alertas e sinalizações de problemas veiculares e ordens de serviço. 

Porém, ele não é exclusivo para utilizar no sistema de gestão de manutenção, é possível utilizar a plataforma por si só, pois ela entrega um sistema completo para gerenciar e acompanhar a inspeção dos veículos e Ordens de Serviço abertas.

No sistema de Gestão de Pneus, também há um enfoque em manutenção, mas completamente voltado para os pneus dos veículos da frota.

Conectado ao aferidor eletrônico, que coleta dados de pressão e profundidade dos sulcos dos pneus, o sistema consegue gerar relatórios e análises sobre os pneus para que esses ativos sejam melhor aproveitados e você tanto reduza custos, pelo aumento da vida útil e eliminando o descarte antecipado de pneus, quanto tenha maior segurança dos veículos em rodagem.

Soluções oferecidas pela Cobli

A Cobli também possui uma solução para gestão de manutenção, mas o foco maior está no rastreamento e monitoramento dos veículos da frota, contando com soluções em telemetria e videotelemetria, além de ter uma plataforma que também pode contemplar a roteirização.

Além disso, oferece algumas funcionalidades adicionais como bloqueador veicular, chaveiro de identificação de motoristas e integração com cartão combustível.

Prolog App ou Cobli: quais as diferenças?

Enfoque nas soluções

Enquanto o Prolog App é especializado em gestão de manutenção, checklist eletrônico e gestão de pneus, a Cobli tem um forte foco em rastreamento e monitoramento de veículos, com ênfase em telemetria e videotelemetria.

Funcionalidades e ferramentas complementares

O Prolog App se destaca pela gestão detalhada de manutenção e pneus, com integração para coleta automática de dados com a ferramenta digital de checklist eletrônico para a manutenção veicular e a ferramenta semi automática de aferição eletrônica.

Já a Cobli se concentra mais no rastreamento e monitoramento avançado, que pode ser realizado com a Cobli Cam, e na roteirização.

Adaptação às necessidades da frota

Ambas as soluções oferecem funcionalidades específicas, mas a escolha depende das necessidades particulares da sua operação de frota.

O Prolog App pode ser mais adequado para frotas que priorizam a manutenção e o controle de pneus, enquanto a Cobli pode ser mais atraente para frotas que necessitam de um rastreamento e monitoramento robusto.

Como contratar o Prolog App para sua frota

Para adotar o Prolog App em sua frota, você pode solicitar uma demonstração ou conversar com um especialista da Prolog para entender melhor como as soluções podem ser personalizadas para atender às necessidades específicas da sua operação.

O time Prolog está pronto para oferecer orientações e esclarecer dúvidas, garantindo que você faça a melhor escolha para a sua frota.

Converse agora com um especialista e faça a demonstração gratuita de nossas soluções.

Autor

Luiz Felipe

Co-fundador e CTO da Prolog, desde 2016 se dedica à Prolog, onde além da tecnologia, já colocou um pé no marketing e nas vendas, constantemente buscando novos conhecimentos para trazer excelência à Prolog e seu time.

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.