A plataforma Prolog App é fácil de usar na gestão e operação da frota?

Entenda se a usabilidade da plataforma Prolog App corresponde às suas expectativas de gestão e operações de transporte.
Usabilidade do Prolog App na prática.

Entender a usabilidade da plataforma Prolog App é fundamental antes de realizar qualquer contratação de sistema para a frota.

Embora essa ferramenta se destaque pela sua interface intuitiva e suporte abrangente, tornando o trabalho mais prático tanto para motoristas quanto para gestores, é preciso entender como ela será aplicada nas operações e se faz sentido para a sua frota.

A plataforma promete ainda simplificar a tarefa de gerenciar e operar uma frota, mas será que ela realmente atende às expectativas de gestores e operadores?

Descubra como o Prolog App pode ser um diferencial na otimização das suas operações de transporte através das soluções oferecidas de gestão de manutenção, checklist eletrônico e gestão de pneus.

Confira a seguir:

A plataforma Prolog é fácil de usar e entender para os motoristas e equipe de gestão?

Sim, a plataforma é bastante prática e intuitiva de usar.

A usabilidade da plataforma Prolog App sempre foi uma prioridade ao longo de seu desenvolvimento, buscando a melhor maneira de agilizar e tornar as tarefas tanto da etapa operacional, quanto da gerencial, mais simples e eficiente.

Por exemplo, com o checklist eletrônico, para os motoristas, o aplicativo é simples e direto para realizar os checklists. Assim que o acesso com login e senha é realizado, ele seleciona o checklist que irá realizar naquele momento. 

Na mesma hora, o checklist se inicia e o motorista precisa apenas registrar as informações solicitadas.

Para os gestores, todos os dados são atualizados em tempo real e há diversos relatórios automatizados, bastando selecionar o período e operação que deseja analisar.

Como é a interface do usuário da plataforma Prolog App?

A interface depende da solução que você está utilizando: sistema de gestão de pneus, gestão de manutenção ou checklist eletrônico. 

Cada etapa possui painéis próprios de controle e, caso você utilize todas as soluções, é possível visualizar uma dashboard completa reunindo dados dessas diferentes áreas de gestão.

Porém, caso opte por contratar apenas uma das soluções, a sua dashboard terá apenas os gráficos e informações relacionadas ao respectivo sistema que utiliza.

De maneira geral, você encontrará uma interface simples, prática e intuitiva — otimizando a usabilidade da plataforma Prolog App.

Ela pode indicar quais são os veículos com não conformidade, quantas ordens de serviço estão em aberto, se há veículos em níveis críticos, quantos pneus estão ativos ou precisando de calibragem e muitas outras informações.

Qual a disponibilidade de treinamento e suporte para usuários do Prolog App?

Ao contratar o Prolog App, você terá um processo de onboarding de implementação do sistema. Assim, receberá todas as informações e sugestões para o melhor direcionamento de uso da ferramenta em suas operações.

Isso inclui instruções para cada membro da equipe utilizar e tirar o melhor proveito.

Além disso, a equipe de suporte do Prolog App fica disponível para ajudar na solução de quaisquer dúvidas ou problemas que possam surgir.

Também é disponibilizado para os usuários a Prolog News, que incluem vídeos com novidades e atualizações da plataforma.

Esses recursos são pensados para garantir que a transição para o Prolog App seja suave e que a equipe possa maximizar os benefícios oferecidos pela ferramenta em suas operações diárias.

Feedback dos gestores sobre o Prolog App na prática

Diversos dos gestores e supervisores de frota que utilizam Prolog em sua rotina já compartilharam feedbacks positivos sobre a usabilidade da plataforma Prolog App

e resultados obtidos com o seu uso. Dentre eles:

  • Cleber Ribeiro, Gerente Regional de Frota da Ghisolfi

“Ferramenta ótima para gestão de Pneus e Checklist, conseguimos medir a produtividade do time e aderência em ambos cenários, atuando assertivamente nos gaps, sem falar que a redução do uso de papéis chegando a quase zero para esses ciclos.”

  • Rodrigo Lentino, Coordenador Corporativo de Frota da Rodalog

“Tivemos um ganho em produtividade, em vista da digitalização dos dados e as informações antes feitas manualmente. Hoje, temos agilidade na estratificação dos controles de pneus e aderência dos checklist em rota.”

  • Wellington, Coordenador da Frota da Master Express

“Atendimento prestativo, disponibilidade de melhoria na frota e relatório para análise para correções.”

  • Yago Weslley, Encarregado de Frota do Grupo T2P

“A ferramenta é de excelente custo benefício, possui vários relatórios para análise e tomadas de decisões além de ser totalmente online e de fácil acesso.”

  • Marcos Manoel Lopes, Chefe de Logística da Ilha Norte

“Aprimorou a qualidade dos dados que já usamos nas medições de sulco e calibragem, e deixou o dia a dia da equipe mais produtivo e simples.”

Tenha você também mais eficiência e facilidade de gestão com o Prolog App. Agende uma demonstração gratuita de sistema agora mesmo.

Autor

Luiz Felipe

Co-fundador e CTO da Prolog, desde 2016 se dedica à Prolog, onde além da tecnologia, já colocou um pé no marketing e nas vendas, constantemente buscando novos conhecimentos para trazer excelência à Prolog e seu time.

Leia também

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.