Quais são as opções de configuração do Prolog App?

Veja como utilizar as funcionalidades e configurações do Prolog App para melhorar a gestão e a eficiência da sua frota.
As configurações do Prolog App focadas na sua gestão de frota.

Dentre as configurações do Prolog App, você pode encontrar desde o monitoramento detalhado da condição de cada veículo e pneu até a personalização de checklists para inspeções diárias.

De modo geral, a Prolog é uma fleet tech que desenvolve soluções projetadas para otimizar a gestão de frotas (e Prolog App é o sistema e aplicativo desenvolvido para isto).

Com foco na manutenção dos veículos, a empresa conta com três soluções principais:  gestão de manutenção, checklist eletrônico e gestão de pneus.

Embora todas as soluções possam ser complementares, elas também funcionam de maneira integral e individualmente. Dessa forma, é possível contratar as tecnologias conforme as necessidades específicas da operação.

Entenda ainda mais a seguir:

Quais são as funcionalidades do Prolog App?

As funcionalidades do Prolog App incorporam a gestão de pneus, que permite o monitoramento individualizado de cada pneu para otimizar sua vida útil e desempenho, identificando também os ativos de melhor custo benefício para cada operação.

Além disso, o sistema para a gestão de manutenção da frota Prolog App permite o acompanhamento das necessidades de cada veículo, agendamento de manutenções preventivas e a emissão de ordens de serviço para manutenções corretivas. 

Esse sistema também pode ser conectado à plataforma de checklist eletrônico, que digitaliza as inspeções diárias dos veículos, por meio de questionários prontos ou personalizados pelo gestor.

As soluções da Prolog ainda disponibilizam relatórios e dashboards em tempo real, permitindo uma análise mais aprofundada e estratégica da operação. 

Quais são as configurações do Prolog App?

No checklist eletrônico, existem configurações pré-definidas para a realização dos checklists, onde, conforme o usuário marca “ok” o próximo item aparece ou, se marcar “nok”, uma ordem de serviço é aberta automaticamente.

Além disso, os usuários podem personalizar checklists de veículos, ajustando-os para incluir itens específicos relevantes para suas operações ou criando diferentes modelos de checklist para momentos e veículos distintos.

No sistema de gestão de pneus, a configuração é feita baseada nos dados recebidos do aferidor eletrônico, uma ferramenta hardware que complementa o sistema fornecido pela Prolog.

A partir do recebimento dos dados, que chegam por meio da inspeção realizada por um gestor ou inspetor, o restante acontece de modo automatizado.

Isso inclui a abertura automática de ordens de serviço para realizar correções de não conformidades, a realização de cálculos automatizados de CPK de cada pneu e a atualização de dashboards e relatórios em tempo real.

Para o sistema de manutenção, as configurações do Prolog App permitem a automatização da manutenção preventiva dos veículos, com base nas definições realizadas em sua implementação — como o tempo entre cada inspeção e/ou serviço realizado.

Além de serem abertas no momento em que uma não conformidade é identificada, o usuário pode detalhar o problema e incluir fotos e arquivos, caso seja necessário.

O Prolog App também oferece flexibilidade na visualização de dados, com dashboards que exibem informações facilitando o monitoramento e a análise estratégica.

Essas configurações do Prolog App garantem que seja possível se adaptar às exigências de uma operação de frota, promovendo a otimização dos processos.

O que mais o Prolog App pode oferecer às operações de frotas?

Um dos pontos fortes do software é sua capacidade de integração com outros sistemas de gestão utilizados pelas operações de frotas, fundamental para ampliar a visão operacional dos gestores.

Para uma implementação fluida e melhor proveito dos benefícios das suas soluções, o time Prolog está disponível para fornecer orientação e suporte, cobrindo as necessidades operacionais.

Em adição, as soluções passam por constantes atualizações e aprimoramentos, a fim de garantir uma experiência fluida e ágil, seja para os usuários na etapa operacional ou para o gestor na etapa de análise e estratégia.

Qual a melhor maneira de utilizar o Prolog App na frota?

A melhor maneira de utilizar o Prolog App na gestão da frota envolve a integração completa do sistema nas atividades diárias, garantindo que suas funcionalidades específicas sejam bem aproveitadas.

Isso pode incluir a capacitação e treinamento da equipe para utilizar as ferramentas de maneira correta, a implementação do checklist eletrônico nas inspeções diárias dos veículos e a adoção dos relatórios e dashboards para a tomada de decisões.

Além das funcionalidades e configurações disponíveis, o sucesso na utilização do Prolog App é determinado pela aderência da equipe.

É preciso que todos utilizem as soluções e alimentem o banco de dados para que as análises e insights sejam, de fato, baseados na realidade da operação.

Por isso, é válido acompanhar o uso das tecnologias ao longo do tempo.

Você também deve monitorar os indicadores de desempenho relacionados. Assim, será possível entender o quanto de ROI o Prolog App consegue proporcionar e que novas medidas devem ser realizadas para otimizar ainda mais a sua gestão.

Quer saber mais alguma coisa? Agende uma demonstração gratuita de sistema com um de nossos especialistas.

Autor

Luiz Felipe

Co-fundador e CTO da Prolog, desde 2016 se dedica à Prolog, onde além da tecnologia, já colocou um pé no marketing e nas vendas, constantemente buscando novos conhecimentos para trazer excelência à Prolog e seu time.

Leia também

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.