O sistema de gestão de pneus Prolog tem uma base de dados valiosa e de fácil acesso para a sua frota.
Para você entender melhor como a nossa solução agrega conhecimento e eficiência à sua gestão de frotas, trouxemos uma visão mais aprofundada do que você pode encontrar em nosso software. Confira a seguir:
O que tem na base de dados do Prolog?
Primeiro, você tem dados sobre o controle da rotina da frota: pneus cadastrados, informações detalhadas dos pneus pressões, sulcos, vida, diâmetro, posição, quantidade de socorros por status, placas com aferição vencida, e assim por diante. Essas informações são fornecidas através da inspeção de pneus realizada pela sua própria equipe.
Além disso, o sistema faz análises e gera diversos relatórios. Um exemplo destes é o relatório de desgaste irregular do pneu, onde são apresentadas as informações de sulco, pressão, vida, aferição, descrição do desgaste, nível de desgaste, aparência, causa, ação e precaução.
A dashboard, uma das principais telas do nosso software de gestão de pneus, contém também dados sobre a segurança da frota. Ah, e lembrando que todas essas informações podem ser filtradas por unidade da operação.
Como você pode acessar esses dados?
Basta acessar o sistema do Prolog com login e senha, pode ser tanto pelo smartphone quanto pelo computador. Na tela inicial do sistema, acesse o menu de opções e entre em dashboard.
Nela, você encontra duas abas principais: frota e segurança. Ao entrar em segurança, você verá relatos sobre serviços em aberto — isto é, problemas detectados que prejudicam a segurança dos veículos da frota. Já a tela de “frota”, contém as tags socorro em rota, pneu, checklist, veículo.
Ao selecionar a visualização de todas as tags, você pode encontrar quase todas as informações mencionadas no primeiro tópico:
- quantidade de pneus com pressão incorreta;
- número total de pneus cadastrados no sistema;
- quantidade de veículos ativos;
- quantidade de socorro por status (últimos 30 dias);
- gráfico de menor sulco e pressão de cada pneu;
- tabela de placas com aferição vencida;
- gráfico de quantidade de aferições realizadas (por tipo de aferição);
- gráfico de checklists realizados por dia (separados em saída ou retorno);
- tabela de placas com mais itens de O.S. em aberto;
- tabela de check list realizado em menos 1m30s;
- tabela de placas bloqueadas;
- gráfico da quantidade de pneus por status;
- gráfico da quantidade de serviços em aberto (por tipo de serviço);
- gráfico de resumo das aferições;
- tabela de placas com pneus abaixo do limite da milimetragem;
- tabela com quantidade de KM rodado com pneu com problemas (por placa);
- gráfico de tempo médio de conserto dos serviços;
- gráfico com o total de O.S. em aberto.
O Prolog contribui na gestão de dados da frota?
Com certeza!
Além de coletar dados únicos e precisos sobre os pneus da sua frota, tudo fica salvo no sistema e pode, inclusive, ser compartilhado com um sistema geral ou torre de controle logístico através da API do Prolog.
E claro, o sistema também disponibiliza muitos relatórios que você consegue analisar com facilidade para tomar decisões mais inteligentes e corretas para a sua frota — confira todos aqui.
Para entender e visualizar com ainda mais precisão, agende uma demonstração com um de nossos especialistas! Preencha esse formulário ou chame diretamente no WhatsApp.