Canais do YouTube que vão transformar a sua gestão de frotas

Conheça esses canais sobre gestão de frotas que vão te entregar conteúdos excelentes todas as semanas para melhorar sua gestão!
Conheça os melhores canais sobre gestão de frotas do YouTube.

Aprender sobre gestão de frotas está bem mais fácil e acessível hoje. Com a quantidade de conteúdos e cursos online disponíveis, você consegue consumir muita coisa — de forma gratuita — para se tornar um gestor profissional e eficiente.

Como nós mesmos, aqui do Prolog, gostamos de estar sempre estudando e nos atualizando para também poder transmitir o melhor conteúdo para você, resolvemos compartilhar um pouco do que tem de melhor pela internet. 

Confira QUATRO canais sobre gestão de frotas do YouTube que são uma garantia de transformar a sua gestão e trazer muitos resultados positivos.

Júlio César – Gestão de Frotas

Um parceiro de lives que tivemos recentemente, o Júlio César está há mais de 10 anos envolvido no universo das frotas. Ou seja, ele sabe MUITO sobre o assunto. Além das transmissões que tivemos juntos, com temas como “Gestão de pneus na era dos dados” e “O papel do motorista na redução de custos da frota”, ele tem uma série de vídeos bem bacanas e educativos.

Inclusive, ele realiza lives semanalmente, às vezes com convidados e às vezes por conta própria, mas uma coisa é garantida: você vai aprender muito e terá a oportunidade de tirar várias dúvidas durante esses momentos!

Confira!

Instituto PARAR

O Instituto PARAR é conhecido como um dos grandes portais brasileiros que produz conteúdo para gestores de frotas leves. Ainda que tenha o foco em frotas leves, qualquer gestor poderá aprender muito com o blog, podcast e canal do YouTube deles. 

Tratando de temas como segurança no trânsito, tecnologia logística e tendências do automobilismo, é um dos canais mais completos para aprender sobre o assunto.

Confira!

Cobli

A Cobli é uma das grandes empresas de tecnologia para frotas que existem hoje. Contando tanto com vídeos mais completos quanto com vídeos mais curtinhos, mas, em ambos casos, bem explicados e educativos.

Os tópicos que abrangem também são vários, mas pode contar com dicas de rastreamento, roteirização e economia de combustível.

Confira!

Excel para Gestão de Empresas

Como um bônus para a nossa lista, trouxemos um canal que não é totalmente focado em gestão de frotas, mas que tem vídeos específicos para a área também. O canal Excel para Gestão de Empresas ensina você a montar planilhas diversas para o controle total da sua operação.

Ainda que, por aqui, acreditamos que a planilha não é tão efetiva quanto um sistema digital, sabemos o quanto ela pode ajudar a ter controle sobre os processos da frota e ser um bom início para a melhoria da sua gestão. 

Portanto, confira também esse canal.

Prolog App – Gestão de Pneus

Claramente, esse canal não podia faltar na nossa lista! Nosso portal de conteúdos está em constante crescimento e nosso YouTube, cada vez mais completo. Você encontra vídeos sobre gestão de pneus, tendências logísticas, redução de custos na frota, como ser um gestor de frotas melhor, entre muitos outros temas relacionados!

Você pode conferir tudo isso e muito mais clicando no link e se inscrevendo no canal!

Além disso, você pode acompanhar nosso blog, nossos materiais gratuitos para download e ainda assinar nossa newsletter. Se depender da gente, nunca vai faltar conteúdo para você!

Autor

Jade Zart

Há mais de 6 anos na área de marketing, hoje coordena o time da Prolog e está sempre antenada nas principais novidades e inovações do setor logístico.

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.