Saiba como funciona a dashboard do Prolog App

Conheça a visualização da dashboard Prolog App e entenda todas as informações e dados que pode analisar para tomar decisões mais embasadas.
Uma espiadinha em como é a dashboard Prolog App.

A tela de dashboard do Prolog App traz informações que a sua operação de transporte não pode ficar sem.

O objetivo primordial é disponibilizar de maneira rápida e centralizada os dados das principais funcionalidades. Assim, você encontra tabelas e gráficos com as informações necessárias para uma aprimorar sua gestão.

Para entender melhor o que estamos falando e o que você realmente ganha com o uso do Prolog, vamos mostrar melhor:

Como é a dashboard do Prolog?

Uma dashboard, por definição e livre tradução, é um painel de controle. Sua função é, como falamos, mostrar as principais informações da ferramenta ou plataforma em questão. No caso do Prolog, dados de pneus e veículos — coletados de acordo com a solução contratada, se Gestão de Pneus, Checklist Eletrônico ou ambas.

Dê uma olhada:

Como você pode perceber, os dados em destaque apresentados na dashboard são: 

  1. Veículos ativos [azul]
  2. Pneus cadastrados [verde]
  3. Pneus com pressão incorreta [vermelho]

Esta é uma visualização padrão, mas você também pode selecionar entre ver TODA a frota e ver APENAS relatos que ameaçam a segurança dos condutores e veículos.

Depois, você também pode escolher uma visualização por tags, selecionando uma, duas, três ou todas: Socorro em Rota; Pneu; Checklist; Veículo; Todos.

Em seguida, a dashboard apresenta alguns gráficos e tabelas. Dentre eles, o gráfico de “quantidade de socorros por status” nos últimos 30 dias (a partir da data de abertura). Assim, exibindo quantos “socorros” estão em abertos, fechados ou em atendimento.

Também é possível ter a visualização de “menor sulco e pressão de cada pneu”, onde são mostrados os menores valores de sulco e pressão coletados na unidade para cada pneu.

Outros modelos de gráfico ou tabelas para visualizar informações na dashboard Prolog App são:

  • Placas com aferição vencida.
  • Quantidade de aferições realizadas.
  • Checklists realizados / dia.
  • Placas com mais itens de O.S. em aberto.
  • Checklists realizados em menos de 1 minuto e 30 segundos.
  • Placas bloqueadas.
  • Quantidade de pneus por status.
  • Quantidade de serviços em aberto por tipo.
  • Resumo das aferições.
  • Placas com pneu(s) abaixo do limite de milimetragem.
  • Quantidade de KM rodado com pneu(s) com problema.
  • Média de tempo de conserto dos serviços.
  • Total de itens de O.S. em aberto.

Como fazer bom uso dos dados contidos no sistema?

Só de coletar dados você já está dando um passo bem importante na sua gestão de frotas. A partir deles, você consegue ter uma visão mais completa da sua operação e tomar decisões inteligentes, trazendo resultados mais positivos à transportadora.

Os dados sobre pressão dos pneus, por exemplo, como mostrado na dashboard Prolog App, indicam que está na hora de realizar a calibragem. Inclusive, indicando que a viagem não deve ser realizada antes de esta ação ser completada. 

Isto é algo essencial para evitar o desgaste excessivo (ou irregular) dos pneus, visto que tanto a pressão alta quanto baixa causa desnivelamentos no pneu que prejudicam sua estrutura. Algo que pode afetar, igualmente, o desempenho do veículo e aumentar o consumo de combustível.

Então, realizando as inspeções de veículos corretamente, assim como as aferições de pneus da frota, o sistema terá informações completas e atualizadas para você poder analisá-las e decidir os seus próximos passos.

Para facilitar ainda mais este trabalho, o sistema automatiza diversos relatórios para você. 

Na área de checklist de veículo, você consegue acessar relatórios como o resumo geral de checklists, estratificação de Ordens de Serviço, quantidade de itens NOK (não ok), tempo médio de conserto por item, e assim por diante. Você ainda pode usar filtros por operação, veículo e/ou período.

Já na parte de pneus, os relatórios incluem serviços abertos e fechados, previsão de troca, última aferição, desgaste dos pneus e resumo geral de pneus. 

Por que usar o Prolog App?

Primeiro, porque o trabalho na rotina da frota ganha muito mais produtividade. Também, porque você consegue gerar uma redução de custos bem significativa na operação.

Depois, porque a sua gestão de dados na frota se tornará mais prática e eficiente — ainda mais se o seu método de controle hoje são planilhas.

Além de coletar dados únicos e precisos sobre os pneus da sua frota, você pode compartilhar essas informações com um sistema ERP ou uma torre de controle logístico através da API do Prolog.

Nosso sistema garante diversos benefícios, como a padronização da sua operação, automatização de processos, produtividade de motoristas e/ou inspetores e mecânicos, facilidade na integração de dados e, claro, a tomada de decisões mais inteligentes.

Dê o primeiro passo para melhorar sua gestão e agende uma demonstração gratuita do Prolog App.

Autor

Luiz Felipe

Co-fundador e CTO da Prolog, desde 2016 se dedica à Prolog, onde além da tecnologia, já colocou um pé no marketing e nas vendas, constantemente buscando novos conhecimentos para trazer excelência à Prolog e seu time.

Leia também

Que tal receber conteúdos incríveis como estes e totalmente de graça?

Inscreva-se e receba as melhores dicas e novidades para melhorar os seus resultados e de sua operação na gestão de sua frota.

Conheça a tecnologia que está transformando a gestão de frotas de mais de 900 operações no Brasil e no mundo.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.

O conteúdo que você já gosta e acompanha sobre o universo da gestão de frotas também está em vídeos publicados semanalmente e lives exclusivas com convidados.